Nextze Blog

4 Passos Para Criar Um Site

De acordo com uma pesquisa recente, 81% dos consumidores agora estão online antes de fazer uma compra. É uma equação simples: se você não tem um site de negócios, está perdendo o cliente. Mas criar um site para negócios pode ser uma perspectiva assustadora e potencialmente onerosa. Se você deseja obter um profissional para construir seu site de negócios para você, os custos podem rapidamente espiral.  


No entanto, graças a novas inovações nos últimos anos, agora é perfeitamente possível adotar uma abordagem mais simples para criar um site de negócios e obter resultados com qualidade profissional. Leia mais no nosso guia sobre como
criar um site profissional.


1. Escolha seu domínio 


Seu domínio é o endereço no qual os usuários da Internet poderão encontrar seu site - por exemplo, www.yourbusiness.com. Seu primeiro passo é escolher seu domínio. Na maioria dos casos, você provavelmente desejará registrar algo o mais próximo possível de seu nome comercial, mas pode haver motivos para escolher outra coisa. Por exemplo, se você é um encanador em Curitiba, você pode escolher “www.curitibaencanador.com”. 


Isso pode lhe dar uma vantagem em termos de otimização do mecanismo de pesquisa, ou seja, SEO, ou seja, a maneira como os sites e seu conteúdo são projetados com o objetivo de aparecer o mais alto possível nos resultados de pesquisa nos mecanismos de pesquisa como o Google.  Você pode registrar seu domínio por meio de várias plataformas de baixo custo, como GoDaddy, Hostinger, Hotigator entre outros.


2. Decida o objetivo do site da sua empresa

Depois de registrar seu domínio, você precisa decidir exatamente o que precisa para o website da sua empresa. Por exemplo, você está usando apenas para exibir detalhes de contato, além de algumas informações sobre sua empresa? Você quer hospedar uma loja online? Você precisa de uma função de suporte ao cliente? 


Ou, juntamente com todas essas coisas, você também está procurando vender itens online ou receber pagamentos? Se você precisar de uma
função de e-commerce, isso terá influência em várias das etapas posteriores deste guia, portanto, certifique-se de pensar com cuidado.


3. Escolha um provedor de hospedagem 


Em seguida, você precisa escolher a empresa de hospedagem que armazenará seus dados e disponibilizá-los em seu domínio. Existe uma gama de empresas de hospedagem disponíveis para clientes do Brazil, embora você deva lembrar que muitas delas não armazenam seus dados no Brazil, mas sim em data centers no exterior. Você deve ter isso em mente se estiver lidando com informações confidenciais.
 
Sua escolha de provedor de hospedagem dependerá de vários fatores, incluindo limites de armazenamento, largura de banda e custo. No entanto, você também deve considerar as opções de software que a empresa de hospedagem fornece, por exemplo, a Nextze
que já oferece hospedagem gratuita nos servidores AWS. Nós vamos cobrir estes mais na próxima etapa.


4. Escolha seu software 


Como você decidiu criar seu site por conta própria, provavelmente desejará encontrar uma solução que ofereça o melhor site possível para o menor esforço possível e com o menor nível de conhecimento existente. Felizmente, há uma variedade de opções de software que ajudam você a criar um site de negócios de maneira rápida e fácil, com ótimos resultados. 


Como alternativa, você também pode optar por usar uma opção de terceiros. Estes incluem
plataformas como Nextze. Embora eles também sejam executados em modelos, eles tendem a ser mais fáceis de ajustar e costumam ser criados pensando nas empresas, em vez de blogs ou sites de consumidores. 
O Nextze por exemplo, oferece a opção de arrastar e soltar itens em páginas individuais, e você pode criar rapidamente um ótimo site com absolutamente nenhuma capacidade de codificação. 


Tenha em mente que o uso de soluções de criação de sites, que estão se tornando cada vez mais populares, terá um custo extras em relação às suas contas de hospedagem e domínio. 
No entanto, se você quiser criar um site de comércio eletrônico, poderá achar essas opções significativamente mais fáceis do que seus concorrentes, já que você não precisará mexer nos plugins para criar carrinhos de compras e receber pagamentos. Em vez disso, tudo está lá desde o início.


0 Comentários

Adicionar comentário

Ver detalhes
Esgotado